Vamos ter de efectuar dois processos que são, tornar a pasta invsível e também tornar o nome da pasta invisível.
Criar uma pasta |
Criar pasta:
Clicar com o botão direito do rato no ambiente de trabalho e seguir os passos representados na imagem que está ao lado -------->
Escolher ícone invisível |
Tornar a pasta invisível:
Clicar com o botão direito do rato em cima da pasta criada e escolher -Propriedades-. Na janela que se abre seleccionar o separador -Personalizar- de seguida -Alterar Ícone- abre-se uma janela e selecciona-se um espaço em branco para ícone, o que fará com que não se a veja, para finalizar OK.
(ver na imagem os destaques com círculos em vermelho)
Até aqui o que está feito é: a pasta está invisível mas o nome da pasta continua a ver-se.
Vamos ao passo seguinte, esconder o nome.
Este passo pode ser um pouco complicado para quem usa portátil porque poucos tem teclado numérico do lado direito, tem apenas o teclado por cima das letras, o que não serve.
Activar o teclado numérico |
Quem usar portátil vai ter de usar a tecla -Fn- e os números equivalentes ao do teclado numérico.
Então, usar o teclado numérico por passos: Pressionar a tecla -Fn- sem a largar pressionar a tecla -NumLk-. Fica o teclado numérico activado, para o usar são as teclas sublinhadas a vermelho na imagem.
Agora que sabe usar o teclado numérico vamos então esconder o nome da pasta.
Clicar com o botão direito do rato sobre a pasta (está invisivel) e escolher -mudar o nome- de seguida carrega na tecla -Alt- e sem a largar escreve no teclado numérico -255-.
E pronto está feito! Se por acaso não souber o sitio exacto onde está a pasta, carrega em -F5- que ela dá um piscar muito breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário