Como criar uma pasta invisível.

Desta vez vou explicar como é que se cria uma pasta invisível para qualquer tipo de documentos. Vou explicar como se faz, dando como exemplo a criação da pasta no ambiente de trabalho.
Vamos ter de efectuar dois processos que são, tornar a pasta invsível e também tornar o nome da pasta invisível.
Criar uma pasta



Criar pasta: 
Clicar com o botão direito do rato no ambiente de trabalho e seguir os passos representados na imagem que está ao lado -------->






Escolher ícone invisível






Tornar a pasta invisível:
Clicar com o botão direito do rato em cima da pasta criada e escolher -Propriedades-. Na janela que se abre seleccionar o separador -Personalizar- de seguida -Alterar Ícone- abre-se uma janela e selecciona-se um espaço em branco para ícone, o que fará com que não se a veja, para finalizar OK. 
(ver na imagem os destaques com círculos em vermelho)


Até aqui o que está feito é: a pasta está invisível mas o nome da pasta continua a ver-se.
Vamos ao passo seguinte, esconder o nome.

Este passo pode ser um pouco complicado para quem usa portátil porque poucos tem teclado numérico do lado direito, tem apenas o teclado por cima das letras, o que não serve. 

Activar o teclado numérico
Quem usar portátil vai ter de usar a tecla -Fn- e os números equivalentes ao do teclado numérico. 
Então, usar o teclado numérico por passos: Pressionar a tecla -Fn- sem a largar pressionar a tecla -NumLk-. Fica o teclado numérico activado, para o usar são as teclas sublinhadas a vermelho na imagem. 


Agora que sabe usar o teclado numérico vamos então esconder o nome da pasta.
Clicar com o botão direito do rato sobre a pasta (está invisivel)  e escolher -mudar o nome- de seguida carrega na tecla -Alt- e sem a largar escreve no teclado numérico -255-.

E pronto está feito! Se por acaso não souber o sitio exacto onde está a pasta, carrega em -F5- que ela dá um piscar muito breve.

Sem comentários:

Enviar um comentário