Yamaha Tmax 530 - 2012

Melhorada ao longo de uma geração, a TMAX tornou-se num ícone na concepção de scooters. Combina a diversão, o luxo e a capacidade de condução das motos de turismo desportivas com a comodidade de uma scooter.
A nova TMAX combina um estilo agressivo com um motor de refrigeração líquida, a 4 tempos e 4 válvulas por cilindro para um desempenho sem precedentes, dentro e fora da cidade. Binário incrível e condução sem esforço para escapar facilmente ao trânsito.
A carenagem envolvente e o pára-brisas aerodinâmico ajustável oferecem protecção contra intempéries, ao passo que os travões de disco à frente e atrás - herdados das motos Supersport - permitem travagens rápidas e eficazes. A versão com ABS oferece ainda melhores desempenhos de travagem em piso molhado.



Novo visual

A carenagem recém-melhorada da TMAX confere-lhe um visual mais agressivo e dinâmico, mantendo, no entanto, a sensação de conduzir uma TMAX clássica. Desde os exclusivos faróis duplos, agora com linhas mais destacadas, a um arrojado LED traseiro, todos os detalhes sugerem uma excelência mecânica agressiva e aperfeiçoada.

Desempenho de binário elevado

O motor de 530 cc, 4 válvulas, a 4 tempos com refrigeração líquida foi redesenhado e reconstruído com componentes mais leves e mais eficientes. Tal resultou em níveis inovadores de binário potente nos regimes baixos a médios, maximizando todas as suas acelerações. Uma vantagem que irá notar sempre que os semáforos mudarem para verde.

Quadro leve em alumínio

Construída com base num novo quadro leve de alumínio fundido, a TMAX mais leve de sempre tem uma capacidade de manobra ágil a baixas velocidades e uma estabilidade impressionante a altas velocidades. O motor – tal como numa moto – está firmemente montado no interior do quadro para reduzir o centro de gravidade e optimizar a condução.

Pneus grandes

A potência precisa de controlo. A TMAX está equipada com grandes rodas de 15 polegadas num novo design de 5 raios mais leve. A potência de travagem é proporcionada por travões de disco duplo dianteiros hidráulicos de 267 mm, de estilo motociclo, e por um travão de disco traseiro hidráulico de 282 mm. Também disponível a versão com ABS.

Inovadora transmissão por correia

A nova transmissão por correia é construída com fibra de aramida, leve e resistente. As folgas praticamente inexistentes na correia permitem que a potência seja distribuída de forma extremamente linear, ligando o sistema de aceleração mais estreitamente ao motor. Para si, isto significa um contacto mais próximo com a sua scooter, para uma experiência de condução mais semelhante à de um motociclo.

Condução reactiva

A suspensão da TMAX eleva a condução e o conforto a novos níveis, permitindo excelência a curvar, estabilidade e sensação geral. A condução suave proporcionada pelo robusto amortecedor traseiro é complementada pelas forquilhas telescópicas dianteiras ao estilo das motos: com elevada resistência à torção, mantêm o posicionamento da roda dianteira exacto, mesmo em superfícies extremamente irregulares.

Elegância de renome

O moderno painel de instrumentos com retroiluminação proporciona uma visualização rápida e imediata de todas as informações importantes de condução e os dois contadores analógicos em forma de polígono adicionam novas funcionalidades. Na área da iluminação, os faróis "twin-eye" exclusivos da Yamaha são mais compactos e eficientes e o novo LED traseiro foi retirado directamente das motos Supersport emblemáticas da Yamaha.

Conforto luxuoso

A TMAX foi concebida para tornar as suas viagens tão confortáveis quanto possível. A carenagem aerodinâmica oferece uma protecção excelente contra as intempéries, ao passo que o assento desportivo permite uma posição de condução mais confortável e flexibilidade de movimentos As pegas para o passageiro e os apoios retrácteis para os pés aumentam o prazer das longas viagens a dois, enquanto o compartimento de armazenamento debaixo do assento e os dois porta-luvas disponibilizam uma grande capacidade de carga.







Sem comentários:

Enviar um comentário