O motor que está montado na NC700X é um bicilíndrico paralelo de 669,6 cc desenvolvido de raiz para equipar estes novos modelos. Muitas das soluções que utiliza foram colhidas nas novas gerações de motos automóveis de baixos consumos e emissões poluentes. É esta a razão para que esta unidade consiga consumos tão baixos quanto a média aos 100 km de 3,7 litros.
Estes resultados devem-se à configuração do motor que está desenhada para ser o mais eficiente possível nas condições de utilização mais comuns. Está estudado que em 90% das situações circulamos abaixo dos 140 km/h e em 80% do tempo não ultrapassamos as 6000 rpm.
Assim este bicilíndrico tem a sua potência máxima de 51 cv às 6250 rpm e o binário de 62 Nm é obtido às 4750 rpm.
Aproveitando a configuração do motor e quadro, ambos muito baixos, foi possível criar na NC700X um amplo espaço de arrumação na normal zona do depósito de combustível.
Amplo ao ponto de albergar uma capacete integral de grandes dimensões ou poder levar uma mochila média. O cariz prático deste elemento é incontornável quer quando ser querem transportar objectos ou guardar o capacete quando chegamos a algum sítio.
A posição de condução da NC700X é a típica de uma trail, com o tronco direito, braços altos e pernas pouco flectidas. O assento tem um desenho bastante ergonómico, mas a espuma é algo firme e a cobertura desliza mais que o desejável (pelo menos na unidade que testámos). Colocado a 830 mm não é propriamente baixo, mas como a moto é bastante estreita na zona das pernas, os utilizadores mais pequenos não terão grandes problemas em chegar com os pés ao chão. O desenho da NC700X inclui um pequeno ecrã por cima da óptica. Este tem a possibilidade de ser montado em duas posições que diferem em altura.
so é pena esgotar muito a rotaçao, e falta mais um disco de travao na roda da frente para nao vibrar, de resto é tudo verdade na discriçao
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