Honda Forza 300

A NSS300 Forza foi concebida para oferecer uma utilização abrangente e o conforto de uma scooter, combinando entusiasmo e diversão só possível de alcançar numa moto. Este também é um modelo de preço acessível para todos, desde o condutor iniciado ao veterano, com uma posição de condução que acomoda facilmente condutores de diversas estaturas.
Este modelo é suficientemente grande para acomodar duas pessoas com conforto, oferecendo simultaneamente uma elevada protecção contra os elementos atmosféricos, mas não tão grande que impeça levá-la por espaços mais apertados.
A altura do banco é apenas 716 mm, o que, combinado com o seu formato ergonómico, torna a condução da NSS300 Forza muito fácil, proporcionando um bom desempenho em auto-estrada.
O quadro tubular, em aço, tipo berço, extremamente robusto e durável proporciona uma condução confiante em todas as condições. Fabricado em duas partes (rigidez e flexibilidade), harmonizadas e optimizadas com recurso à análise CAE (Computer Aided Engineering - Engenharia Assistida por Computador). O equilíbrio de rigidez do quadro foi optimizado, oferecendo maior sensibilidade ao condutor, com menor vibração. O peso do quadro foi reduzido em 10%, em comparação com os mjodeos anteriores, já que a chapa de reforço foi dispensada.
As jantes de alumínio fundido (14 x 3,0 polegadas à frente, 13 x 4,0 polegadas atrás), garantem estabilidade e aderência com segurança. O Sistema Combinado de Travagem (CBS) da Honda, onde a manete do travão traseiro também acciona o travão dianteiro (a manete do travão dianteiro opera somente o travão dianteiro) aumenta a tranquilidade nas situações de travagem de emergência. O sistema combinado com ABS também está disponível como opção.
A autonomia proporcionada pelo depósito de 11,6 litros de combustível chega aos 354 quilómetros, graças aos fantásticos consumos de 3,2lt/100km (modo WMTC).
O tablier, de fácil leitura, inclui velocímetro, relógio, dois conta-quilómetros parciais mais indicador de combustível e de temperatura e luz avisadora do nível do óleo. A óptica dupla de 35/35 W e multi-reflector eficiente proporciona uma excelente visão nocturna, com a luz de presença de 5 W sempre ligada enquadram a frente distinta da NSS300 FORZA.
A NSS300 Forza vai estar disponível em três cores:
Preto Metalizado Asteróide
Branco Pérola Himalaias
Prata Metalizada Foca
Ficha técnica

Honda Forza 300

Motor: A gasolina, quatro tempos, 279 cm³, monocilíndrico, quatro válvulas, comando simples no cabeçote e refrigeração líquida. Injeção eletrônica multiponto sequencial.
Câmbio: Automático do tipo CVT – transmissão continuamente variável – através de correia.
Potência máxima: 25,8 cv a 8.250 rpm.
Torque máximo: 2,62 kgfm a 6 mil rpm.
Diâmetro e curso: 72,0 mm X 68,5 mm. Taxa de compressão: 10,5:1. 
Suspensão: Dianteira com garfo telescópico. Traseira dupla amortecida.
Pneus: 120/70 R14 na frente e 140/70 R13 atrás.
Freios: Com disco de 256 mm na dianteira e de 240 mm na traseira. 
Dimensões: 2,16 metros de comprimento total, 75 cm de largura, 1,54 m de distância entre-eixos, 71 cm de altura do assento e 14 cm de altura para o solo.
Peso: 192 kg.
Tanque do combustível: 11,6 litros.
Produção: Gurgaon, Índia.








Sem comentários:

Enviar um comentário