Yamaha Tmax 530 - 2012

Melhorada ao longo de uma geração, a TMAX tornou-se num ícone na concepção de scooters. Combina a diversão, o luxo e a capacidade de condução das motos de turismo desportivas com a comodidade de uma scooter.
A nova TMAX combina um estilo agressivo com um motor de refrigeração líquida, a 4 tempos e 4 válvulas por cilindro para um desempenho sem precedentes, dentro e fora da cidade. Binário incrível e condução sem esforço para escapar facilmente ao trânsito.
A carenagem envolvente e o pára-brisas aerodinâmico ajustável oferecem protecção contra intempéries, ao passo que os travões de disco à frente e atrás - herdados das motos Supersport - permitem travagens rápidas e eficazes. A versão com ABS oferece ainda melhores desempenhos de travagem em piso molhado.



Novo visual

A carenagem recém-melhorada da TMAX confere-lhe um visual mais agressivo e dinâmico, mantendo, no entanto, a sensação de conduzir uma TMAX clássica. Desde os exclusivos faróis duplos, agora com linhas mais destacadas, a um arrojado LED traseiro, todos os detalhes sugerem uma excelência mecânica agressiva e aperfeiçoada.

Desempenho de binário elevado

O motor de 530 cc, 4 válvulas, a 4 tempos com refrigeração líquida foi redesenhado e reconstruído com componentes mais leves e mais eficientes. Tal resultou em níveis inovadores de binário potente nos regimes baixos a médios, maximizando todas as suas acelerações. Uma vantagem que irá notar sempre que os semáforos mudarem para verde.

Quadro leve em alumínio

Construída com base num novo quadro leve de alumínio fundido, a TMAX mais leve de sempre tem uma capacidade de manobra ágil a baixas velocidades e uma estabilidade impressionante a altas velocidades. O motor – tal como numa moto – está firmemente montado no interior do quadro para reduzir o centro de gravidade e optimizar a condução.

Pneus grandes

A potência precisa de controlo. A TMAX está equipada com grandes rodas de 15 polegadas num novo design de 5 raios mais leve. A potência de travagem é proporcionada por travões de disco duplo dianteiros hidráulicos de 267 mm, de estilo motociclo, e por um travão de disco traseiro hidráulico de 282 mm. Também disponível a versão com ABS.

Inovadora transmissão por correia

A nova transmissão por correia é construída com fibra de aramida, leve e resistente. As folgas praticamente inexistentes na correia permitem que a potência seja distribuída de forma extremamente linear, ligando o sistema de aceleração mais estreitamente ao motor. Para si, isto significa um contacto mais próximo com a sua scooter, para uma experiência de condução mais semelhante à de um motociclo.

Condução reactiva

A suspensão da TMAX eleva a condução e o conforto a novos níveis, permitindo excelência a curvar, estabilidade e sensação geral. A condução suave proporcionada pelo robusto amortecedor traseiro é complementada pelas forquilhas telescópicas dianteiras ao estilo das motos: com elevada resistência à torção, mantêm o posicionamento da roda dianteira exacto, mesmo em superfícies extremamente irregulares.

Elegância de renome

O moderno painel de instrumentos com retroiluminação proporciona uma visualização rápida e imediata de todas as informações importantes de condução e os dois contadores analógicos em forma de polígono adicionam novas funcionalidades. Na área da iluminação, os faróis "twin-eye" exclusivos da Yamaha são mais compactos e eficientes e o novo LED traseiro foi retirado directamente das motos Supersport emblemáticas da Yamaha.

Conforto luxuoso

A TMAX foi concebida para tornar as suas viagens tão confortáveis quanto possível. A carenagem aerodinâmica oferece uma protecção excelente contra as intempéries, ao passo que o assento desportivo permite uma posição de condução mais confortável e flexibilidade de movimentos As pegas para o passageiro e os apoios retrácteis para os pés aumentam o prazer das longas viagens a dois, enquanto o compartimento de armazenamento debaixo do assento e os dois porta-luvas disponibilizam uma grande capacidade de carga.







Honda NC700X


O motor que está montado na NC700X é um bicilíndrico paralelo de 669,6 cc desenvolvido de raiz para equipar estes novos modelos. Muitas das soluções que utiliza foram colhidas nas novas gerações de motos automóveis de baixos consumos e emissões poluentes. É esta a razão para que esta unidade consiga consumos tão baixos quanto a média aos 100 km de 3,7 litros.
Estes resultados devem-se à configuração do motor que está desenhada para ser o mais eficiente possível nas condições de utilização mais comuns. Está estudado que em 90% das situações circulamos abaixo dos 140 km/h e em 80% do tempo não ultrapassamos as 6000 rpm.
Assim este bicilíndrico tem a sua potência máxima de 51 cv às 6250 rpm e o binário de 62 Nm é obtido às 4750 rpm.



Aproveitando a configuração do motor e quadro, ambos muito baixos, foi possível criar na NC700X um amplo espaço de arrumação na normal zona do depósito de combustível.
Amplo ao ponto de albergar uma capacete integral de grandes dimensões ou poder levar uma mochila média. O cariz prático deste elemento é incontornável quer quando ser querem transportar objectos ou guardar o capacete quando chegamos a algum sítio.
A posição de condução da NC700X é a típica de uma trail, com o tronco direito, braços altos e pernas pouco flectidas. O assento tem um desenho bastante ergonómico, mas a espuma é algo firme e a cobertura desliza mais que o desejável (pelo menos na unidade que testámos). Colocado a 830 mm não é propriamente baixo, mas como a moto é bastante estreita na zona das pernas, os utilizadores mais pequenos não terão grandes problemas em chegar com os pés ao chão. O desenho da NC700X inclui um pequeno ecrã por cima da óptica. Este tem a possibilidade de ser montado em duas posições que diferem em altura.

O amor infinito e intemporal.

Ilusão de ótica.

Castelo de Óbidos, distrito de Leiria - Portugal


Castelo de Óbidos localiza-se na freguesia de Santa Maria, vila e concelho de Óbidos, no distrito de Leiria, em Portugal.
Erguido sobre um pequeno monte, outrora à beira mar, domina a planície envolvente e o rio Arnóia, a este. Fruto de diversas intervenções arquitetónicas ao longo dos séculos, integra o conjunto da vila, que preserva as suas caraterístas medievais. Classificado como Monumento Nacional, em 7 de Julho de 2007 foi eleito como uma das Sete maravilhas de Portugal.


Ver mapa maior

Castelo de Penedono, distrito de Viseu - Portugal

Erguendo-se a mais de 900 metros de altitude, o medievo Castelo de Penedono pentagonal, classificado como Monumento Nacional, data de cerca de 900.
A vila de Penedono foi berço de Álvaro Gonçalves Coutinho, o célebre Magriço, eternizado por Luís de Camões no poema épico "Os Lusíadas".
O sincelo, congelamento das gotas de água nos telhados das casas, é próprio de uma região habituada a geadas e orvalhos durante o rigoroso o Inverno. "O Sincelo" também é um grupo de cantares de Penedono.
Este é um concelho que vive essencialmente da castanha, a sua maior colheita anual, exportada para os Estados Unidos da América, entre outros mercados.


Ver mapa maior

Neymar

Neymar

Lionel Messi

Lionel Messi

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo:

Novo Honda Civic 2012

Novo Honda Civic 2012:



Como copiar videos do youtube e vê-los num leitor de dvd normal.

Para copiar o video do youtube deve ser usado o programa "Free Youtube Download"

Depois é preciso converter o ficheiro para o tipo de ficheiro .vob para isso pode ser usado o programa "Format Factory"

Depois é gravar o ficheiro num CD ou DVD, depende do tamanho do video.
Existem diversos programas que servem para o efeito como por exemplo "cd burner xp".

João Pedro Pais Mentira (Coliseu)



Nokia 500

Dimensões
• 11,1 x 5,4 x 1,4cm
Peso
• 93g
Autonomia Conversação
• até 7h 30m (2G)
até 7h (3G)
Autonomia Standby
• até 430h (2G)
até 660h (3G)


• 3,5G acesso à internet: download até 14,4 Mbps, upload até 5,76 Mbps
• Wi-Fi
• Processador 1GHz
• 2GB memória interna
• Slot para cartão até 32GB
• Ecrã táctil capacitivo de 3,2''
• GPS com mapas e navegação gratuita
• Posicionamento com rede Wi-Fi
• Câmara de 5 mpx
• Câmara de vídeo
• Focagem total
• Viewfinder 16:9 em ecrã inteiro com parâmetros de ecrã táctil fáceis de utilizar
• Zoom até 4x (digital)
• Georreferenciação automática de imagens e vídeos
• Visualizar de fotos por etiqueta, mês, álbum, apresentação de diapositivos
• Leitor de mp3 e rádio FM estéreo
• Jack de 3,5mm
• Bluetooth
• Conector e carregador micro USB
• Bússola e acelerómetro
• Sensor de proximidade
• Detetor de luz ambiente
• Sistema operativo Symbian Anna
• Ecrãs de entrada totalmente personalizáveis
• Aplicações incluídas no Nokia 500: Internet no telemóvel, Meo mobile, Pond, SAPO Futebol
• SAPO Cinema, Banca SAPO, Jogos Santa Casa, Farmácias
• Aplicações para download (aceda aqui ou portal it, em entretenimento/app store):


http://www.nokia.com/pt-pt/produtos/telemovel/500/